Polícia

Desavença em relacionamento teria motivado disparo contra aluno no Colégio CPI

Além disso, fora apreendida uma arma branca dentro da mochila da aluna, do tipo peixeira.

04 de dezembro de 2024 às 11:27
3 min de leitura

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (04) o diretor especializado em Operações Policiais, delegado Tales Gomes, disse que informações preliminares apontaram que uma desavença em um relacionamento teria motivado a aluna identificado como L.M.G., de 17 anos, a efetuar um disparo de arma de fogo contra o jovem identificado apenas como J. L. C., de 16 anos, dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina.

“Há uma informação preliminar nesse sentido, de desavenças entre eles, que poderiam levar a essa ocorrência [aluno baleado], mas a gente ainda está em apuração”, disse o delegado.

Delegado Tales Gomes.Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

Ainda de acordo com o delegado, o caso ainda está sendo investigado, e que é muito cedo para afirmar quem teria levado a arma para a escola. Contudo, fora apreendida uma arma branca dentro da mochila da aluna, do tipo peixeira.

“A arma não é do aluno [baleado], além da arma de fogo, eu aprendi também uma faca do tipo peixeira na mochila da aluna”, afirmou.

Além disso, foi informado também que o disparo aconteceu nas imediações do refeitório da escola, e no momento da ação, havia apenas dois funcionários da instituição no local.

“Pelo que a gente conseguiu identificar, nessa presença nossa aqui, é que tinha dois funcionários do colégio, na área que aconteceu o tiro e os dois alunos”, disse.

Entenda:

Uma aluna, que não teve a identidade revelada, efetuou um disparo de arma de fogo contra um colega na manhã desta quarta-feira (04) no Colégio CPI, localizado na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. O estudante foi alvejado pelo disparo na região da cabeça.

Tiroteio dentro do Colégio CPI - Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e encaminhou a vítima até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Militar do Piauí também foi acionada ao local para dar início aos primeiros procedimentos.

Informações preliminares obtida pela TV Lupa1, apontam que a aluna era estudante do 2° ano do ensino médio.

Matéria relacionada:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas