Polícia

Filho matou o próprio pai por envolvimento com facção rival, diz delegado

Adailson Veloso foi assassinado a tiros na noite do último sábado (17), em Teresina.

20 de junho de 2023 às 10:50
4 min de leitura

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o filho de Adailson Veloso da Costa, assassinado a tiros na noite do último sábado (17), no bairro Vila da Paz na zona Sul de Teresina, participou da execução do próprio pai.

Adailson Veloso da Costa.Foto: Reprodução/instagram

Segundo o delegado Danúbio Dias, as investigações da Polícia Civil apontam para a hipótese de que o filho teve forte envolvimento na morte do pai por uma rixa de facções.

“A linha de investigação que traçamos é que se trata de um crime de execução. Como já estamos aí trabalhando desde o dia do crime, tivemos a consolidação mais precisa do que teria motivado o crime o fato é que a vítima tinha proximidade com um indivíduo que já está preso”, contou.

De acordo com o delegado, o criminoso Antônio de Deus Pereira Neto, de cunho “Fantasmão”, era comparsa de facção com Adailson Veloso e seu filho. Entretanto, tudo mudou após esse criminoso ter sido expulsou de uma facção criminosa.

“A vítima do crime passou a defender a legitimidade dessa expulsão e a pena aplicada por essa determinada organização. Com essa atitude, “Fantasmão” acabou ficando enfurecido com Adailson e o ameaçou de morte”, detalhou.

Delegado Danúbio DiasEzequiel de Sá / Lupa1

Facção acima do sangue

Segundo o delegado Danúbio Dias, o filho de Adailson é amigo próximo e comparsa de crimes de Antônio de Deus Pereira Neto, já tendo praticado crimes juntos e inclusive dividiam cela.

Por conta disso, o filho da vítima preferiu escolher a facção do comparsa do que permanecer com o próprio pai, mesmo sabendo que ele estava sendo ameaçado de morto pela “Fantasmão”.

“Trabalhamos com o crime de vingança. O filho da vítima tinha ligação esse criminoso, e inclusive ambos foram presos em flagrante. Ou seja, o filho da vítima andava praticando crimes com esse indivíduo que ameaçou o pai dele”, disse.

Prisão de "Fantasmão"

Um homem identificado comoAntônio de Deus Pereira Neto foi preso acusado de matar e queimar o corpo do adolescente Ryan Willian Rocha da Silva, 17 anos. A prisão aconteceu no dia 08 de junho e o suspeito estava com uma arma de fogo.

Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”.Foto: Reprodução/SSP-PI

De acordo com informações do DHPP, Antônio de Deus é um dos responsáveis pela morte de Ryan, jovem que foi executado após julgamento do Tribunal do Crime. A vítima era integrante da facção criminosa Bonde dos 40 e informações preliminares apontam que o jovem havia executado uma pessoa sem o consentimento da facção, fato que acarretou em sua morte.

Vídeo mostrou o momento da execução

Imagens de uma câmera de segurança mostram o exato momento que um homem identificado como Adailson Veloso da Costa, 41 anos, é executado a tiros na Vila da Paz, zona sul de Teresina, na noite do último sábado (17).


Entenda o caso

Na noite do último sábado (17), um homem identificado como Adailson Veloso da Costa foi executado com cinco disparos de arma de fogo no bairro Vila da Paz, zona Sul de Teresina.

Adailson foi encaminhado até o Hospital de Urgência de Teresina, mas já chegou ao local sem vida. A vítima tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Leia mais: Acusado de matar adolescentes obrigadas a cavar a própria cova é preso em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas