Polícia

Chico Lucas cobra promotor informações sobre facção que ameaçou médica

"Nós mandamos um ofício ao promotor para que ele indicasse qual foi a profissional, que dia que aconteceu a ameaça", diz o secretário.

08 de agosto de 2023 às 16:27
2 min de leitura

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, cobrou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (08), informações do promotor de justiça Eny Pontes sobre a denúncia protocolada no Ministério Público, onde informa que uma facção criminosa proibiu uma médica de atender criminosos rivais.

Ainda ontem nós mandamos um ofício ao promotor para que ele indicasse qual foi a profissional, que dia que aconteceu a ameaça e qual paciente deixou de ser atendido por conta dessa ameaça, afirmou.

Chico Lucas -
Ascom

Ainda conforme Chico Lucas, ele não foi procurado por nenhum membro ministerial para falar sobre o assunto, e reafirma que no Ministério Público tem um grupo para combate ao crime organizado.

Nos causa um pouco de espécie porque no combate ao crime organizado não deve ser só o Poder Executivo e o Poder Judiciário, o Ministério Público também tem uma atuação. Então eu pergunto porque esse promotor automaticamente não diz porque ele não fez o trabalho dele? Colheu o depoimento dessa pessoa. Então o tem lá o grupo de combate ao crime organizado pelo Ministério Público. Então, a gente tem que parar de ser discurso de ter uma posição midiática, completou o secretário.

O promotor, através das redes sociais, relatou que realizou uma audiência pública diante do episódio. A situação repercutiu e gerou ampla discussão em Teresina.

Foi necessária a realização dessa audiência pública diante de tantas ocorrências dentro das unidades de saúde de Teresina. Diante da inércia em resolver a questão e resolvemos sim fazer essa audiência pública chamando os órgãos de segurança e os órgãos de saúde como a Fundação Municipal de Saúde, Conselho de Classe, Conselho de Saúde. A audiência teve a participação ampla dos presentes e como encaminhamentos, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas