Polícia

Caso Tainah Brasil: jornalista Marcelo Rocha se pronuncia após decisão da Justiça

O juiz Antônio Nollêto determinou que Geovana Thaís e Fernanda Maria irão para o banco dos réus.

03 de dezembro de 2022 às 17:50
3 min de leitura

O jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah Brasil Rocha, se pronunciou após a Justiça determinar que as duas acusadas de assassinarem sua filha, Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, irão para o banco dos réus, por decisão do juiz Antônio Nollêto, da 1° Vara do Tribunal do Júri.

Tainah Luz Brasil e seu pai, o jornalista Marcelo Rocha.Reprodução/Facebook

Em texto publicado nas redes sociais, o jornalista disse que amigos e familiares aguardam o resultado do processo e frisou que, mesmo ciente de que o resultado irá demorar, está feliz em saber que as acusadas "não farão farra".

"Aguardo, como todos os amigos e familiares de Tainah, o júri e a condenação das acusadas. Sei que demorará um pouco. No entanto, já fico feliz só em saber que as duas acusadas de matar minha filha não farão farra com bebidas alcoólicas por um bom tempo, como fazem quase todo final de semana. E como tiveram coragem de matar Tainah, tenham coragem de sentar na banco dos réus. Não fujam", escreveu Marcelo.

Denúncia

Em 25 de outubro, oMinistério Público,por meio do promotor João Mendes Benigno Filho, denunciou Fernanda Maria Lobão, ex-namorada de Tainah, que anteriormente não havia sido indiciada pela Polícia Civil.

À época, só Geovana Thais Vieira da Silva havia sido acusada pelo crime. E, conforme a denúncia, as duas teriam matado com golpes de faca Tainah Brasil, por motivo fútil e com meio que impossibilitou a jovem se defender.

Tainah, Fernanda Ayres e Geovana ThaisReprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (01), a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí e tornou rés Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres.

Relembre o caso

A jovem Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha, morreu no dia 16 de maio após ter sido esfaqueada em sua residência no bairro Mocambinho. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu e veio a óbito.

OLupa1 entrou em contato com o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, que informou que vítima estava na casa de uma amiga, quando aconteceu uma discussão e acabou sendo esfaqueada. “Tinha duas pessoas na casa, uma delas era namorada da Tainah”, declarou o delegado à epoca.

Leia mais:

Caso Tainah: "Estão felizes fazendo poses no Instagram", desabafa pai sobre suspeitas do crime

Caso Tainah Brasil: Juiz prorroga inquérito por mais um mês

"Espero que ele nunca passe por isso", diz jornalista Marcelo Rocha após juíz adiar inquérito

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas