Polícia

Caso Janaína Bezerra: promotor diz que assassino tem traços de psicopata

Thiago Mayson estuprou e assassinou a estudante de jornalismo há um mês, em 28 de janeiro.

28 de fevereiro de 2023 às 11:40
2 min de leitura

Em entrevista ao Grande Jornal Lupa1, na manhã desta terça-feira (28), o promotor Benigno Filho, da 13º promotoria, explicou que o processo que investiga o assassinato de Janaína Bezerra, que completa um mês hoje, está sendo conduzido em segredo de Justiça, mas aponta que o assassino Thiago Mayson tem "traços de psicopata".

O promotor destacou que o acusado do crime, o mestrando Thiago Mayson, de 28 anos, possui 'distúrbios psicossociais'. "O modo operante do crime foi fora do normal, pois não se mantem uma relação sexual fora dos padrões. Ele é psicopata ou tem uma deficiência intelectual", disse.

Benigno Filho, 13º promotoria, também expressou sua indignação com o assassinato e pediu penas mais duras para que crimes como esse não voltem a acontecer, citando que os acusados são soltos logo após todo o processo de investigação.

"Psicopata não é louco, ele age sobre a influencia de uma tara, como sociopatia. Por que teve a crueldade de praticar, além de se utilizar sexual, do alcoolismo e da fragilidade. Ele merece uma punição, pois ele não é louco, ele tem consciência. Terminado um curso superior e estava cursando mestrado", exigiu o promotor.

Janaína Bezerra e Thiago Mayson.Foto: Reprodução/Instagram

Pena

O promotorBenigno Filho afirmou que Thiago Mayson vai ser julgado por homicídio acompanhado por agravantes e qualificadoras, modo cruel e feminicídio. "Ele brincou com essa garota, temos que dar a pena máxima, pois ele atentou contra o maior bem do ser humano, que é a vida", explicou.

Thiago Mayson.Reprodução

Além disso, o promotor também acredita na ocultação de cadáver, pois o acusado foi pego segurando Janaína nos braços, mas foi parado por um segurança da UFPI, dando a entender que Thiago ia esconder o corpo. Além de tentar obstruir provas do crime, como esconder a camisinha utilizada durante o crime no armário trancado.

O que falta?

De acordo com o promotor, ainda está sendo julgado dois laudos técnicos em segredo de Justiça, já que envolve a vítima. Um deles é sobre o material genético, que foi enviado para fora do estado e o resultado é aguardado pela Justiça.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas