Polícia

Caso Janaína Bezerra: julgamento do réu Thiago Mayson começa hoje

O acusado será julgado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, vilipendio de cadaver e fraude processual.

17 de agosto de 2023 às 09:02
4 min de leitura

O julgamento de Thiago Mayson, principal suspeito de assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, será julgado nesta quinta-feira (17) no Fórum Cível Criminal de Teresina. O acusado será julgado em júri popular, em sessão presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Teresina, Antônio de Jesus Noletto. O julgamento está previsto para iniciar às 8h30.

Thiago Mayson. - Foto: Reprodução

Thiago Mayson será julgado pelos crimes de homícidio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, vilipendio de cadaver e fraude processual. O réu foi flagrado nas dependências da Universidade Federal do Piauí, local em que a jovem foi abusada e morta. Mayson estava fazendo mestrado em matemática e possuía uma sala na universidade, local em que o crime aconteceu.

A denúncia contra Thiago foi oferecida pelo promotor João Mendes Benigno Filho, titular da 13º Promotoria de Justiça de Teresina. A defesa do acusado chegou a pedir o adiamento do julgamento, mas até o momento o pedido não foi acatado.

Entenda

A estudante do curso de jornalismo, Janaína Bezerra, foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, no dia 28 de janeiro. O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI) foi quem confirmou a morte da estudante primeiramente.

Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.

A vítima foi encontrada desacordada nos braços de Thiago Mayson por um segurança da instituição, que percebeu marcas de agressões pelo corpo da jovem. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, na zona Norte da capital, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.

Mãe de Janaína Bezerra desabafa: “Não temos mais vida”

Em entrevista ao Lupa1, a mãe da jovem relembrou os momentos de alegria em que passou ao lado da filha. Emocionada, dona Socorro contou que não aceita a forma como Janaína foi assassinada. O acusado Thiago Mayson, 28 anos, segundo a polícia, cometeu violência sexual contra a vítima morta e ainda fez imagens do corpo enquanto esteve com a jovem.

Maria do Socorro, mãe da Janaína Bezerra. - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Eu não me conformo com a tortura. Quando a pessoa morre de acidente é uma coisa. Mas a forma que minha filha foi morta, eu não aceito. Eu peço muito a Deus, porque já me deu vontade de cortar os meus dois pulsos. Só que eu penso nas minhas outras duas [filhas] e meus netos. Deus me deixou duas, por isso. Mas já me deu vontade”, conta a mãe da estudante.

Veja também

Caso Janaína Bezerra: promotor diz que assassino tem traços de psicopata
Acusado de matar Janaína Bezerra é indiciado por homicídio duplamente qualificado
"Era uma boa menina", lamenta pai da estudante Janaína Bezerra
Laudo do IML diz que Janaína Bezerra teve pescoço quebrado após estupro
Veja detalhes do depoimento do acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra
"Um pedaço de mim que não volta mais", diz mãe de estudante morta em calourada
Caso Janaína Bezerra: vítima foi estuprada depois de morta, aponta inquérito
Quatro meses após crime, mãe de Janaína Bezerra desabafa: “Não temos mais vida”

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas