Maranhão em Foco

Polícia deflagra operação e prende suspeito de roubos a residências em Timon

Suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Quitéria/MA.

02 de abril de 2025 às 14:25
2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 6h, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação "START" na cidade de Timon, resultando na prisão de um homem identificado como L.H.N.O, de 30 anos.

A ação foi conduzida pela Divisão de Capturas e Inteligência (DICAP), pelo 1º Distrito Policial e pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE), todos vinculados à 18ª Delegacia Regional de Timon.

Homem preso - Foto:Reprodução

O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Quitéria/MA, no âmbito de uma investigação sobre um assalto ocorrido na residência de uma empresária naquela cidade. O crime foi cometido por um grupo de cinco indivíduos.

As investigações tiveram início em Timon após outro crime semelhante, ocorrido em 19 de janeiro de 2024, no bairro Parque Alvorada. Na ocasião, os criminosos se passaram por policiais para invadir a residência de um empresário, de onde levaram diversos objetos e joias. Durante as apurações, três dos suspeitos foram identificados e presos nas cidades de Teresina e Parnaíba.

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra L.H.N.O, foram encontrados objetos roubados tanto no crime ocorrido em Timon quanto no assalto à residência em Santa Quitéria/MA, ocorrido no mês anterior.

Dos três criminosos presos em 2024, apenas o homem detido nesta quarta-feira estava em prisão domiciliar. Com a nova prisão, ele será encaminhado ao sistema prisional e responderá aos processos criminais em andamento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas