Geral

Relembre as principais tragédias que marcaram o Piauí em 2022

O Lupa1 fez uma retrospectiva dos assuntos que mais chocaram durante o ano.

31 de dezembro de 2022 às 16:40
7 min de leitura

O ano de 2022 foi marcado por algumas tragédias que deixaram a população piauiense consternada. Dentre as tragédias estão pessoas que morreram arrastadas pela correnteza durante chuvas, jovens da mesma família que se afogaram e adolescente que morreu eletrocutado enquanto carregava o celular.

O Lupa1 fez uma retrospectiva dos assuntos que mais chocaram durante o ano de 2022.

1. Caso Daniel Santos

Logo no início do ano de 2022, no mês de janeiro, o piloto de Rally Daniel Santos desapareceu durante a competição Cerapió. No terceiro dia de percurso os colegas perceberam a ausência de Daniel Santos.

Após realizarem buscas, o corpo do piloto foi encontrado ao lado de sua motocicleta, próximo a Serra de Viçosa, no Ceará. Conforme o laudo da perícia, Daniel sofreu um mal súbito e morreu.

Daniel Santos foi encontrado morto na noite da quinta-feira (29)Reprodução/WhatsApp

2. Wana Sara

Uma tragédia chocou Teresina no mês de fevereiro de 2022. Durante uma forte chuva, o carro da professora Wana Sara Cavalcante foi arrastado para dentro de um bueiro na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital.

No dia seguinte, após o término da chuva, os bombeiros conseguiram resgatar o carro da professora. O corpo da vítima foi localizado na saída de um bueiro, próximo à Floresta Fóssil. Wana Sara tinha 39 anos e era servidora da Secretaria Municipal de Educação.

O corpo de Wana Sara e seu carro foram encontrados pelo Corpo de BombeirosLupa1

3. Piloto de motocross morto pela polícia

No mês de março uma abordagem policial resultou na morte de um piloto de motocross em Floriano, região sudeste do Piauí. Conforme informações da polícia, o piloto Agno Santos desobedeceu ordem de parada e foi morto a tiros.

4. Eletricista morto a tiros

No mês de abril o eletricista Walber Castro foi alvejado enquanto fazia um reparo na rede elétrica em Luís Correia. De acordo com informações da polícia, a vítima estava em cima de um poste quando bandidos armados chegaram atirando.

Walber era funcionário de uma empresa que prestava serviços para a Equatorial e seu irmão, Welber Castro, foi vítima de homicídio no mês de março. Os bandidos não foram identificados pela polícia.

O eletricista morreu alvejado com disparos de arma de fogoReprodução/WhatsApp

5. Bebê desaparecido em correnteza

Em maio uma tragédia deixou moradores da cidade de Timon, no Maranhão, consternados. Uma criança de 1 ano de idade foi arrastada pela correnteza e morreu no bairro São Francisco.

De acordo com informações da família, o menino Benjamin estava com os pais em uma motocicleta durante uma forte chuva. A moto foi arrastada pela correnteza e o bebê foi encontrado sem vida mais de três horas depois.

A criança foi encontrada horas depois já sem vidaReprodução/Instagram

6. Apresentador preso acusado de estupro

O apresentador Alcide Filho foi preso no início do mês de junho acusado de estuprar um adolescente de 14 anos que morava em sua residência.

Alcide Filho passou 28 dias preso e foi colocado em liberdade, mas ficou sendo monitorado pela Justiça por uma tornozeleira eletrônica.

O apresentador foi preso acusado de abusar sexualmente de um jovemReprodução/Instagram

7. Jovem afogado no Rio Parnaíba

Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Alex Marleyson de Jesus Silva, morreu afogado no Rio Parnaíba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que informaram que o jovem estava desaparecido no rio.

O corpo de Alex foi encontrado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Alex Marleyson de Jesus Silva foi levado pela força da água.Reprodução/Redes Sociais

8. Tragédia familiar em Nazária

No mês de agosto três crianças e dois adolescentes da mesma família morreram afogadas no Rio Parnaíba, no município de Nazária. As vítimas tinham entre 8 e 16 anos.

De acordo com familiares, uma das crianças estava tomando banho no rio e começou a se afogar. Logo outros foram adentrando no rio para tentar fazer o salvamento, mas foram puxadas pela correnteza. Algumas mães também entraram no rio, mas conseguiram se salvar.

Os corpos de Ana Katelin da Conceição Silva (11), Eduarda Kamili da Conceição Silva (9), Marcos Vinicius Sales Santos (8), José da Cruz Alves (16) e Vitória Emanuelle Sales Santos (13) foram sepultados sob forte comoção no município.

Vítimas do afogamentoIsabella Monteiro/ Lupa1

9. Criança morta por descarga elétrica

Uma criança de 12 anos foi vítima de descarga elétrica após tocar em um poste de energia no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. José Carlos dos Santos Ribeiro morreu imediatamente após o choque.

10. Eletrocutado usando celular

Um jovem identificado como Alan dos Santos Oliveira morreu após receber uma descarga elétrica enquanto usava um celular que estava no carregador. O caso aconteceu em outubro no povoado São Bernardo, município de União. O corpo de Alan foi encontrado pelos próprios familiares.

11. Débora Vitória

Uma troca de tiros entre um policial e um bandido resultou na morte da pequena Débora Vitória, de apenas 6 anos. O caso aconteceu no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.

A criança estava com a mãe na porta de casa quando um bandido anunciou um assalto. Um policial que estava próximo ao local reagiu e a criança acabou sendo baleada e não resistiu.

Débora não resistiu aos ferimentos e morreuReprodução/Instagram
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas