Geral

Hadadd anuncia Anelize Almeida no comando da Procuradoria da Fazenda Nacional

Durante a coletiva também foi anunciado mais um nome que irá compor a pasta.

19 de dezembro de 2022 às 15:27
2 min de leitura

Fernando Haddad (PT), anunciou nesta segunda (19), o nome de Anelize Almeida para o comando da procuradoria-geral da Fazenda (PGFN).

O órgão é responsável pela cobrança de débitos que não foram quitados com a União Federal, incluindo impostos, taxas, contribuições sociais, multas, foro, laudêmio, taxa de ocupação e dentro outros.

A procuradoria providencia a cobrança dos débitos, sejam eles tributários ou não, diante do Poder Judiciário, onde inscreve na Divida Ativa da União (DAU).

Quem é Anelize Almeida

Anelize atua como procuradora da fazenda desde 2006, é Mestre em Política Pública e pós-graduada na área da Administração Pública.

Ainda em março deste ano, ela já estava atuando como subprocuradora-geral e também já participou dos conselhos fiscais dos bancos da Caixa e Banco do Brasil.

Anelize AlmeidaReprodução / Internet

Com a nomeação, ela será a segunda mulher que vai comandar o cargo.

Coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa aos jornalistas, Hadadd comentou sobre a nomeação. "Teremos portanto, a Anelize dirigindo o tema da maior importância que é a PGFM", disse.

Ele ainda comentou sobre o segundo nome cotado para compor a pasta. "O doutor, Gustavo Caldas, será o subprocurador-geral da fazenda nacional. Portanto, estará a partir do dia primeiro de janeiro nas mãos dessa dupla a condução do tema da maior importância para o equilíbrio fiscal do país", declarou ele.

Ainda na coletiva, Anelize falou sobre suas espectativas para o cargo. "Nós estamos preparados para dar essa segurança ao ministro Hadadd e ao presidente Lula. Estamos preparados tecnicamente com uma equipe nacional de procuradores e procuradoras, eu tenho a honra de estar hoje recebendo esse convite", disse ela.

Hadadd fez o anuncio durante coletivaReprodução / Internet

Ainda na terça passada, o petista havia anunciado dois nomes que vão integrar a sua equipe no governo de Lula.

O primeiro nome foi o de Gabriel Galípolo, onde será o novo secretário-executivo, e o segundo de Bernard Appy, que ficará responsável pela reforma tributária.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas