Geral

Flávio Dino pedirá suspensão do porte de arma de fogo no DF

Caso o pedido seja aprovado, policiais poderão prender em flagrante quem for flagrado com armamento.

27 de dezembro de 2022 às 16:00
2 min de leitura

Nesta terça-feira (27), Flávio Dino (PSB), disse em coletiva de imprensa que a equipe de Lula (PT), pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o porte de armas seja suspenso no Distrito Federal.

Segundo Flávio, o objetivo da suspensão do porte é garantir maior segurança para a posse do presidente eleito Lula que ocorre neste domingo (01).

Durante coletiva, ele comentou sobre o esquema de segurança para o dia da posse. "Nós teremos milhares de policiais de várias instituições, federais e estaduais presentes em vários pontos de modo que esses preparativos garantem o principal que a posse presidencial", disse ele.

Flávio Dino comentou sobre a suspensão
Reprodução/youtube

Ele também disse aos jornalistas sobre o pedido enviado ao STF sobre a suspensão do porte de armas. "Vamos requerer ao ministro Alexandre de Moraes que é o relator do inquérito sobre atos democráticos, que ele suspenda o porte de arma de fogo no Distrito Federal", falou o político.

Dino ainda disse que a suspensão irá ocorrer entre amanhã quarta-feira (28) e indo até a terça (02) ou a quarta (03). "O objetivo é que mesmo as pessoas que sejam eventualmente detentoras de autorizações e de portes tenham essa suspenção por ordem judicial para que fique configurada que o porte de arma nesse período será considerado crime", esclareceu.

Com a aprovação do pedido, as forças policiais serão autorizadas a fazer a apreensão de armamentos e prender em flagrante quem circular no Distrito Federal no dia da posse portando armamento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas