Dr. Pessoa recebe segunda dose da vacina contra o Covid-19

O gestor de 74 anos, tomou a dose do imunizante no posto drive-thru do Terminal do Livramento em Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu a segunda dose da vacina coronavac contra o coronavírus, na tarde desta terça-feira (20). O gestor de 74 anos, tomou a dose do imunizante no posto drive-thru instalado no Terminal do Livramento, zona Sudeste da capital.

Dr. Pessoa / Foto: Lucas Dias-Semcom

"Sentimento de gratidão a Deus, à ciência, aos profissionais da saúde, esses guerreiros, da linha de frente. Vamos nos vacinar! Principalmente todos os grupos prioritários que estão com doses disponíveis", disse dr. Pessoa.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explica que após 30 dias, doutor Pessoa estará totalmente imunizado.

"Após tomar a segunda dose, dr. Pessoa terá que esperar o prazo de conversão sorológica, em mais ou menos quatro semanas. Depois essa imunidade está assegurada. Enquanto isso terá que manter os mesmos cuidados", explicou o presidente.

Doutor Pessoa tomou a primeira dose no dia 24 de março. Até esta terça-feira (20), o painel de vacinação da Fms contabiliza que 142.767 mil teresinenses já foram imunizados contra o coronavírus.

Fonte: Semcom

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaFMS

Dê sua opinião: