Enterro

Corpo de Firmino Filho será sepultado às 17h em Teresina

De acordo com o Padre Francisco Borges, a cerimônia será pequena e restrita para amigos próximos e familiares.

Na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 17h, irá ocorrer o sepultamento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, no Cemitério Recanto da Saudade. O corpo chegou ao local por volta de 12h20, onde está sendo velado.

 Imagem: Divulgação/PMT

De acordo com o Padre Francisco Borges, a cerimônia será pequena e restrita para amigos próximos e familiares de Firmino. Ainda segundo o padre, o ex-prefeito deixou seu legado como um homem muito preocupado com o meio social.

O governador Wellington Dias também se encontra presente na cerimônia, e comentou sobre a ascensão política de Firmino. "Em um dado momento, ele saiu de candidato a vereador, a candidato a deputado estadual e depois para prefeito. É realmente uma pessoa com uma história muito marcante", comentou.

Trajetória

Firmino da Silveira Soares Filho, nasceu no dia 16 de dezembro em Teresina, foi um economista e político brasileiro.É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e obteve mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Funcionário concursado do Tribunal de Contas da Unição e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Foi eleito para o seu primeiro mandato como prefeito da Capital do Piauí em 1997 e ficou até no poder até 2004. Logo após o seu período como prefeito da capital, também exerceu cargos como Deputado Estadual do Piauí, e Presidente da Fundação Municipal da Saúde. Após isso, foi eleito novamente como gestor de Teresina, onde teve seu poder em vigência até o ano de 2020.

Mais sobre o assunto:

“Homenagem muito linda, mas não vai trazer ele de volta", declara Lucy Soares

Firmino recebe homenagens e coroas de flores na Prefeitura de Teresina

Firmino Filho deixa funerária em viatura do Corpo de Bombeiros

Ex-prefeito Firmino Filho morre ao cair de prédio na zona Leste de Teresina

Mais conteúdo sobre:
Firmino Filho

Dê sua opinião: