Colégio CPI afirma que prestou o devido socorro ao aluno baleado
Ainda segundo a nota, a escola está intensificando as ações internas para garantir um ambiente mais seguro.
O Colégio CPI divulgou uma nota de esclarecimento com relação à ocorrência do estudante J.L.C., de 16 anos, que foi baleado dentro das dependências da instituição de ensino, na manhã desta quarta-feira (04).
De acordo com informações divulgadas na nota, a escola afirma que prestou o devido socorro ao aluno logo após o ocorrido.
“Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas”, afirma a nota.
Ainda de acordo com as informações divulgadas na nota, a escola está intensificando as ações internas para garantir um ambiente mais seguro.
Confira a nota na íntegra:
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.
Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.
Entenda:
Uma aluna, que não teve a identidade revelada, efetuou um disparo de arma de fogo contra um colega na manhã desta quarta-feira (04) no Colégio CPI, localizado na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. O estudante foi alvejado pelo disparo na região da cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e encaminhou a vítima até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Militar do Piauí também foi acionada ao local para dar início aos primeiros procedimentos.
Informações preliminares obtida pela TV Lupa1, apontam que a aluna era estudante do 2° ano do ensino médio.
Matérias relacionadas:
- Aluna dispara contra colega dentro do Colégio CPI no Centro de Teresina
- Desavença em relacionamento teria motivado disparo contra aluno no Colégio CPI