TV Band cancela debate; Aurélio e Carlos Júnior cobram que seja realizado
Aurélio e Carlos Júnior criticaram decisão e cobram que emissora realize o debate. Raimundo Júnior silencia sobre decisão.
A TV Band-PI anunciou o cancelamento do debate entre os candidatos à presidência da OAB-PI, programado para a próxima terça, 26 de novembro.
A emissora usou como argumento para o cancelamento, a argumentação que não faria sentido a realização do mesmo apenas com dois dos três candidatos, preferindo optar pelas realização de sabatinas individuais com os mesmos, já programadas para o período entre 25 e 29 de novembro, com formato e ordem a definir.
O candidato Aurélio Lobão foi as redes sociais e lamentou o cancelamento do debate, destacando que sempre esteve disponível para participar e enxergava no evento uma oportunidade essencial para apresentar suas propostas à advocacia piauiense. Ele reforçou sua disposição para debater em qualquer outra plataforma e reafirmou o compromisso com a defesa da classe advocatícia.
O candidato Carlos Júnior também usou as redes sociais e criticou o ocorrido, considerando a decisão prejudicial ao processo eleitoral.
O candidato Raimundo Júnior não se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão da emissora, deixando uma dúvida sobre o seu interesse que o mesmo acontecesse.
No debate ocorrido na última quarta-feira, transmitida pelo YouTube, os candidatos Aurélio Lobão e Raimundo Júnior tiveram momentos de muitos embates diretos onde, ao final, foi possível denotar a melhor perfomance, tanto no campo dos argumentos como no ambiente emocional, do candidato Aurélio Lobão.
Um novo debate, às vésperas da eleição, diante dessa conclusão da maioria, que Aurélio se saiu melhor, pode, aos olhos do grupo de Raimundo Júnior, ser prejudicial a sua candidatura.