Raimundo Júnior vence a eleição e será o novo presidente da OAB Piauí
Raimundo Júnior (chapa 10) obteve 4.542 votos, seguido por Aurélio Lobão (chapa 20) com 3.858 votos (44,01%) e Carlos Júnior com 366 votos (4,18%)
O advogado Raimundo Júnior foi eleito no final da noite de sábado (30/11) presidente da seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) para o triênio 2025-2027, com 51,81% dos votos. A comissão eleitoral concluiu o resultado final por volta da meia-noite. Raimundo Júnior (chapa 10) obteve 4.542 votos, seguido por Aurélio Lobão (chapa 20) com 3.858 votos (44,01%) e Carlos Júnior com 366 votos (4,18%).
Essa foi uma das eleições mais acirradas da história da OAB-PI, marcada por uma disputa voto a voto. Desde o início da apuração, Raimundo Júnior liderou, consolidando sua vitória pela chapa “OAB da Esperança”.
A nova diretoria será composta por Raylena Alencar (vice-presidente), Noélia Castro de Sampaio (secretária-geral), Francisco Kleber Alves de Sousa (secretário-geral adjunto), Rafael Neiva Nunes do Rego (diretor tesoureiro) e Isabela Paranaguá (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí - CAAPI).
Durante a campanha, Raimundo Júnior destacou propostas como a redução da morosidade dos processos, a isenção da primeira anuidade para advogados recém-formados, a criação de uma bolsa de especialização e o aumento da transparência na gestão da OAB-PI.
Perfil do Presidente Eleito
ANatural de Guadalupe-PI, Raimundo Júnior é advogado e palestrante com ampla experiência no Direito Eleitoral e Público. Exerceu o cargo de Conselheiro Federal da OAB e foi Secretário Adjunto da Comissão Nacional de Direito Eleitoral no triênio 2020/2022. Reconhecido por sua trajetória independente, foi candidato à presidência da OAB-PI para o triênio 2022/2024 e agora assume a liderança para 2025/2027, reafirmando seu compromisso com uma advocacia mais forte, inclusiva e democrática.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, parabenizou Raimundo Júnior e sua diretoria, desejando uma gestão exitosa e comprometida com os interesses da advocacia. Além da chapa vencedora, outras duas participaram do pleito: “Veste o Gibão”, liderada por Carlos Júnior, e “OAB do Futuro”, representada por Aurélio Lobão.
A OAB-PI também elegeu conselheiros seccionais, a diretoria da CAAPI e representantes das 20 subseções do estado. No âmbito federal, os eleitos foram Alynne Patrício de Almeida Santos, Lucas Nogueira do Rêgo Monteiro Villa Lages, Simone Lopes de Carvalho e Silva, Ian Samitrius Lima Cavalcante, Sigifroi Moreno Filho e Tácia Helena Nunes Cavalcante.