Eleições 2024

Marcelo Castro defende união entre PT e MDB no primeiro turno em Teresina

O senador declarou que caso não seja possível a união, cada partido lança seu candidato para disputar a prefeitura da capital em 2024.

03 de setembro de 2023 às 13:09
2 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) compareceu no evento de lançamento dos novos programas do governo, Programa de Aceleração de Crescimento e Brasil Sem Fome, que contou com a presença do presidente Lula e foi realizado em Teresina. Na ocasião, o parlamentar voltou a defender a união entre PT e MDB para lançar uma candidatura única para disputa da prefeitura de Teresina em 2024.

Senador Marcelo Castro. - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

O emedebista reforçou sua posição em conversa com os jornalistas, apoiando uma aliança ainda no primeiro turno entre PT e MDB, mas se isso não for possível cada partido lança um nome. “Sempre defendi, que se possível, nós fizéssemos uma união já no primeiro turno. Se não for possível, cada partido da base do governo lança seu candidato e no segundo turno a gente se encontra”, destacou o parlamentar.

O senador também lembrou da eleição de 2020, onde cada partido lançou seu candidato e, no segundo turno, decidiram apoiar a eleição de Dr. Pessoa pelo MDB. Castro relembrou que o PL lançou o nome de Fábio Abreu, o PT o nome de Fábio Novo e o PSD o nome de Simone Pereira, mas no segundo turno o atual prefeito da capital recebeu o apoio das siglas.

Veja também

“O povo do Piauí ama o Lula”, diz senador Marcelo Castro
Marcelo Castro diz que seu grupo foi excluído por Hélio Isaías e Carmelita

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas