Eleições 2022

TV Piauí descumpre decisão do TRE e programa é encerrado ao vivo com chegada da PF

O programa Café Com Notícias estava sendo transmitido ao vivo e teve a programação interrompida.

23 de setembro de 2022 às 12:11
2 min de leitura

A TV Piauí teve suas atividades encerradas na manhã desta sexta-feira (23), após a chegada da Polícia Federal do Piauí (PF-PI) que foi ao estúdio do programa após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinar a suspensão temporária do veículo de comunicação. De acordo com a decisão a TV Piauí propagou fake news e notícias caluniosas contra o candidato a governador Rafael Fonteles (PT).

Apresentador interrompeu o programa ao vivo.Foto: Reprodução/YouTube

O juiz eleitoral auxiliar Marcelo Pio acatou a denúncia eleitoral nessa quinta-feira (22), que foi protocolada pela coligação "Força do Povo", composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O estopim do fechamento, de acordo com a decisão, foi a divulgação da notícia de que a quantia de R$ 360 mil apreendida pela Polícia Federal seria usada na campanha de Rafael Fonteles.

Apesar da decisão judicial o programa Café Com Notícias, da TV Piauí foi ao ar e, durante a exibição do programa no YouTube, o jornal foi encerrado ao vivo. "Nós estamos tendo um probleminha e temos que encerrar o programa agora, neste momento", avisou o apresentador do programa.

Jornalistas TV Piauí

Ao atender o pedido, o juiz Marcelo Pio determinou que a jornalista Samantha Cavalca, proprietária legal da Empresa Piauí Comunicação LTDA, suspenda em 24 horas a conta da TV Piauí no Youtube, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil por descumprimento de decisão judicial. O magistrado também determinou ao Youtube, Instagram e Facebook que retirem do ar, em 24 horas, as postagens referentes ao objeto da ação, também sob pena de pagamento de multa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas