Eleições 2022

Evento com ex-presidente Lula reúne milhares de apoiadores em Teresina

O evento está acontecendo nesta quarta-feira (03), na Cidade Folia, zona Lesta de Teresina.

03 de agosto de 2022 às 17:44
2 min de leitura

Está acontecendo na tarde desta quarta-feira (3) um evento com o candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), na Cidade Folia, zona leste de Teresina. O ato "Vamos Juntos pelo Brasil" reúne milhares de apoiadores do petista na capital.

Rafael Fonteles (PT) ,que disputa a chapa majoritária para o Governo do Estado do Piauí e o ex-governador e candidato a senador Wellington Dias (PT) também estão presentes no encontro.

Evento com ex-presidente Lula reúne milhares de apoiadores em Teresina
Eduardo Amorim / Lupa1

Sobre o evento, o jornalista Amadeu Campos ressalta que esse é um momento importante, pois marca o retorno do candidato "que mais bem fez ao Nordeste e ao estado do Piauí". Ainda segundo ele, a presença do ex-presidente desperta entre a população alegria e esperança.

Questionado se o ato petista favorece a candidatura do integrante da chapa majoritária, Rafael Fonteles, Amadeu disse que "todos que se reúnem no time do povo ganham com a presença do Lula em Teresina e no Piauí".

Segundo o prefeito do município de Aroazes, Manoel Portela, esse é um momento de muita alegria, já que marca o retorno do ex-presidente a capital. Além disso, engrandece a candidatura de Rafael Fonteles.

"A gente percebe a alegria do povo e o entusiasmo de ver o time do povo vindo abraçar o Lula e o Rafael. Estamos aqui mais uma vez reafirmando o nosso compromisso com o povo de Aroazes, o povo do Piauí, com o Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles"

De acordo com o influenciador digital Thanis Killian, que participa do evento e apoia a sigla, Lula fez muito pela juventude, pelos nordestinos, pelos brasileiros e estudantes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas