Homem é preso após tentar invadir STF e ameaçar ministros
Tentativa de invasão ocorreu na última quarta-feira (26), mas o suspeito foi localizado e detido apenas na sexta-feira (28).
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 52 anos acusado de tentar invadir a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçar ministros da Corte. A tentativa de invasão ocorreu na última quarta-feira (26), mas o suspeito foi localizado e detido apenas na sexta-feira (28), na cidade de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.
De acordo com as autoridades, ao tentar entrar no STF, o homem teria proferido ameaças, ofensas e hostilizações contra os magistrados. A polícia conseguiu identificá-lo e cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, durante o qual ele reagiu à prisão e desacatou os agentes. Em razão disso, foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato.
O caso ganhou ainda mais repercussão no sábado (1º), após a Polícia Civil revelar que, durante a operação, foram encontrados artefatos para a fabricação de explosivos caseiros, além de bilhetes que indicavam suas intenções violentas. O material apreendido será periciado para investigação mais aprofundada sobre o planejamento do suspeito.
A Polícia Civil segue apurando o caso para entender se o homem atuava sozinho ou fazia parte de um grupo maior com intenções semelhantes.