Cantora e jornalista Lena Rios morre aos 75 anos em Teresina
Em homenagem nas redes sociais, o filho dela, o empresário Marcelo Barradas, se despediu com carinho da mãe.
A cantora e jornalista Lena Rios, um dos grandes nomes da música piauiense e considerada a voz local da Tropicália, morreu na tarde desta segunda-feira (7), aos 75 anos. Ela faleceu em casa, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Diagnosticada com enfisema pulmonar, ela estava com 70% dos pulmões comprometidos.
Maria do Socorro Barradas Falconery Rios, conhecida artisticamente como Lena Rios e apelidada de “Barradinha”, nasceu em Picos, onde iniciou a carreira musical na banda “Os Leões”. Movida pela paixão pela música, migrou para Teresina em busca de novos palcos e integrou grupos como “Os Metralhas” e “Os Brasinhas”. Lena também ficou conhecida por sua atuação na comunicação piauiense.
Em homenagem nas redes sociais, o filho dela, o empresário Marcelo Barradas, se despediu com carinho da mãe.
“Hoje o céu ganhou uma estrela, e eu perdi um pedaço do meu coração. Partiu minha mãe, Maria do Socorro Barradas Falconery Rios, a nossa eterna Barradinha. Ela não foi apenas minha mãe. Foi uma força da natureza, uma mulher que fez história na comunicação piauiense com sua voz firme, sua presença marcante e sua paixão por tudo o que fazia. [...] Você não se vai completamente, mãe. Você vive! Te amo eternamente. Descanse em paz.”
O Velório está previsto para acontecer a partir das 20h, na Pax União.