The Network

A Noite Teresinense: Um Mercado em Declínio à Espera de Renovação

21 de novembro de 2023 às 19:26
2 min de leitura

O investimento na vida noturna oferece oportunidades únicas, com margens de lucro altas nas vendas de bebidas e valores de entrada de festas cada vez mais elevados. No entanto, mesmo considerando esses fatores, o mercado de Teresina entrou em declínio nos últimos anos, devastando o entretenimento na cidade.

Antigamente, a noite teresinense era movimentada, com baladas de segunda a segunda, franquias mundiais e concorrências em todos os dias da semana para todos os estilos musicais. No entanto, atualmente, apenas um ou dois locais persistem, enfrentando deterioração sem renovação aparente.

Algumas das casas que fecharam: Café Del Mar, Pink Elephant, Café De La Music, Kanecas, Água de Chocalho, Nashville, Viola, Meraki, Follow.

Na visão do autor, o principal fator para esse declínio foi a crise financeira de 2014, que retirou o crédito dos bancos e dificultou o acesso ao capital de giro para os empresários do setor. A pandemia que começou em 2020, agravou a situação, pois forçou o fechamento dos estabelecimentos por meses e dificultou a retomada das atividades.

Além da crise financeira e da pandemia, outro fator que contribuiu para o declínio da vida noturna em Teresina foi a falta de renovação de empreendedores dispostos a investir no setor. Embora o ramo seja notoriamente rentável, poucos têm a coragem e o crédito financeiro e social (poder de relacionamento é um fator importante nesse setor) necessário para se aventurar, dada a instabilidade e o estilo de vida desafiador associado ao ramo noturno.

Como resultado desse declínio, a capital do Piauí, outrora conhecida pelo entretenimento noturno, migrou para restaurantes poucos adaptados para esse perfil de clientes e festas esporádicas em locais aleatórios.

A cidade está cheia de pontos disponíveis mas não há entusiasmo de renovação pelo momento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas