Por Victor Sampaio
15 de julho de 2024 às 11:13 ▪ Atualizado há 4 meses
Em 2024, já publicamos várias matérias sobre o declínio dos restaurantes e baladas em Teresina. No entanto, o mercado de lazer e entretenimento é sempre muito dinâmico. Esta semana, fiz uma breve análise das novas aberturas na capital nos últimos meses, e o panorama já mostra sinais de mudança, prometendo um final de ano movimentado para os teresinenses.
No último mês, o Camarada Camarão abriu no shopping Rio Poty, atraindo um grande público. O restaurante é comparado ao Cocobambu, que, por sua vez, está em expansão junto com o Teresina Shopping. A previsão é que uma nova filial seja inaugurada em outubro.
Ainda no setor de restaurantes, o grupo We All está recrutando para sua nova casa na cidade. Além do novo restaurante, estão ampliando a área climatizada do We All.
O Hotel Monã, o novo queridinho da cidade, também inaugurou um restaurante refinado, o AYTY Restaurante, considerado um dos melhores ambientes da cidade.
No segmento das churrascarias, o Matisse, uma das maiores da zona leste, está passando por reformas significativas após um período de dificuldades. A promessa é de grandes melhorias para agradar mais famílias.
Para quem prefere um ambiente mais sofisticado e com baladinhas, foi inaugurado ao lado da 309 o Meduzza, um local com proposta de balada sentada, decoração diferenciada e fácil de lotar.
Os donos da 309 também abriram o Roseta nesta semana, um novo restaurante com estilo musical rock'n'roll leve, ambiente refinado e drinks diferenciados, oferecendo mais uma opção de entretenimento na cidade.
Portanto, o cenário que estava em declínio está se renovando rapidamente, com seis novos restaurantes e dois em reforma. Quem sabe, em breve, Teresina possa voltar a ser a capital com o melhor entretenimento do Nordeste, como sempre foi historicamente.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Doação
Brutalidade
Acidente fatal
Estado é grave
Contas reprovadas
Abordagem
Decisão
Festa
Coluna Lugar de Fala
Projeto de lei
Programação
Índice de Qualidade
Atropelamento
Infraestrutura
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.