Feitosa Costa

​​Presidente do PT diz que Teresa Britto, que não quer Fábio Novo, aceitaria Franzé

Independente do posicionamento de Teresa, o PT está unido em torno da candidatura de Fábio Novo.

16 de janeiro de 2024 às 08:12
2 min de leitura

Presidente do PT diz que Teresa Britto, que não quer Fábio Novo, aceitaria Franzé

Presidente municipal do PT, Cícero Magalhães - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

A ex-deputada Teresa Britto, presidente do Partido Verde (PV), integrante da federação com o PT, que não quer apoiar a candidatura de Fábio Novo, muito provavelmente faria uma composição com o atual presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, se este fosse o candidato, segundo entendimento do presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães.

Vida que segue

Magalhães disse isso durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1, respondendo à pergunta deste repórter, mas explicou que, independente do posicionamento de Teresa, o PT está unido em torno da candidatura de Fábio Novo.

Pleito legítimo

Teresa Britto - Foto: Lupa1

Cícero Magalhães, suplente de deputado estadual, considera legítima a luta de Teresa Britto, presidente do PV, para ser a candidata da federação puxada pelo PT a nível nacional.

Candidato a vereador

Presidente municipal do PT, Cícero Magalhães - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

Cícero Magalhães confirmou a sua candidatura a vereador de Teresina este ano, tentando voltar à casa que lhe deu o primeiro mandato.

Sacrifício de candidatos

O presidente do PT de Teresina admitiu que o partido terá de sacrificar alguns candidatos a vereador por excesso em relação ao número de vagas da federação.

Popularidade de Hailton em Oeiras impressiona políticos

Hailton Alves Filho, de OeirasReprodução/Instagram

Até políticos estaduais com apoiadores na região estão impressionados com a popularidade do médico Hailton Alves em Oeiras, como um deles admitiu ontem para este repórter, pedindo a omissão de seu nome.

Difícil ser batido

Uma eventual candidatura de Hailton a prefeito de Oeiras, segundo esse mesmo político, "será difícil de ser batida".

Perderam espaço

Na avaliação desse político, que não quis revelar o nome por ter "excelente relacionamento" com "tupamaros" e "bocas pretas", dois grupos tradicionais do município, os velhos caciques perderam espaço no município.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas