Dudu diz que PT perdeu ligações históricas durante gestão de João de Deus
Recentemente, o petista histórico Nazareno Fonteles declarou que o partido se "distanciou da fraternidade" após alcançar o poder.
O vereador e candidato à presidência do PT, Dudu, também criticou a direção do partido, afirmando que ele se afastou de diversas bases históricas ao longo das últimas gestões, tanto no âmbito nacional quanto estadual, representadas por Gleisi Hoffmann e João de Deus, respectivamente.
“O PT perdeu a comunicação com os movimentos sociais, com a juventude, com parte dos evangélicos. O PT perdeu a comunicação com várias bases históricas, mas também com novas. E nós precisamos colocar isso na pauta. Quando fui vice-presidente, junto com Fábio Novo como presidente, criamos 18 territórios. Esses territórios foram abandonados pela gestão atual. Gleisi e João, ambos da mesma corrente, têm conduzido o PT com foco excessivo para dentro do partido”, declarou.
Veja:
Para Nazareno Fonteles, o PT esqueceu a fraternidade
Nazareno Fonteles, o primeiro deputado estadual eleito pelo PT no Piauí, acredita que o partido deixou de lado a fraternidade, um dos pilares de sua fundação, após conquistar o poder.
“A gente precisa cultivar mais a fraternidade. Foi essa fraternidade que originou o PT. Depois que o partido cresce e ocupa o poder, parece que esquece. É necessário renovar esse clima fraterno e uma solidariedade mais sólida”, afirmou.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .