Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

Marco Antônio responde vereador que quer descarregar lixo em SDU: "Cada um diz o que quer"

Secretário de Planejamento também respondeu sobre a polêmica envolvendo a empresa Litucera e o edital da limpeza pública.

15 de maio de 2025 às 15:58
3 min de leitura

O secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres, respondeu durante entrevista à TV Lupa1às falas do vereador Deolindo Moura (PT), que afirmou no plenário da Câmara Municipal de Teresina que queria mandar um carro de lixo descarregar os dejetos na porta da SDU Sul. Marco Antônio preferiu se reservar a dizer que cada pessoa diz o que quer.

Marco Antônio Ayres e Deolindo. Foto: Montagem / Lupa1.

“Mas eu não me meto nisso, porque cada um diz o que quer, cada um pensa o que quer, cada um se estabelece onde quer, cada um mora onde quer, então isso aí são especulações que não me cabe julgar”, disse.

Sobre as denúncias que alguns vereadores fizeram sobre a empresa Litucera, que, segundo os parlamentares, teria antecipado a compra de equipamentos novos de limpeza pública antes da finalização do edital entre empresas, o secretário disse que viu alguma “coisa de internet” sobre o assunto e que as informações da denúncia não procedem.

“Eu vi alguma coisa de internet, eu quase não vejo, que tem uma empresa que está lá daqui a não sei quanto tempo. Toda empresa tem seu local de guardar seus equipamentos, tem empresa que não guarda, mas a licitação do lixo é uma licitação que envolve muitas empresas, que envolve muita gente interessada. É uma licitação grande e vem gente de todo lugar. É uma licitação aberta para todo o Brasil e quem quiser entrar aqui e tiver competência, e tiver papel, entra”, disse.

Jeová diz que gestão de Pessoa desandou na "reta final"

Jeovar Alencar e Dr. Pessoa
Reprodução

O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar, comentou a administração do ex-prefeito Dr. Pessoa, destacando falhas na gestão municipal. Segundo Jeová, a gestão de Dr. Pessoa começou a apresentar sinais de desorganização nos últimos momentos do mandato, especialmente na reta final.

“A reta final do período pré-campanha, de um ano, é que a gente percebeu que as coisas começaram a desandar. Então, assim, dificuldade qualquer prefeito sempre terá, porque os investimentos são proporcionais, é a dificuldade do município. Teresina cresceu, crescem também os problemas. Agora, claro, a gente percebe que houve um exagero já na reta final do governo do Pessoa”, disse.


A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas