Política

Governo alerta que Dr. Pessoa não pode contrariar medidas do decreto estadual

Gestão estadual lembra que Ministério Público precisou agir em outra ocasião que Dr. Pessoa tentou fazer isso.

17 de março de 2021 às 08:05
1 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), sinaliza que vai publicar decreto municipal nesta quarta-feira (17) autorizando a abertura do comércio nas quintas e sextas-feiras. Se confirmada, a medida contraria o que prevê o decreto do Governo do Estado em vigor, que proíbe o comércio de abrir nesses dois dias da semana.

Dr. Pessoa e Wellington Dias (de costas) (Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)

Diante da intenção de Dr. Pessoa, o Governo do Piauí se posicionou dizendo que o prefeito não pode aliviar medidas impostas por decreto estadual. Se quiser, o município pode restringir ainda mais as medidas, mas jamais afrouxá-las.

“A legislação diz que o município pode agravar as decisões sobre a pandemia, mas não poderia atenuar. Por isso o Ministério Público entrou com ação da outra vez que ele [Dr. Pessoa] fez um decreto contra o que determinava o governo”, informou ao Lupa1 a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí.

Em entrevista nesta terça-feira (16), Dr. Pessoa disse que é contra a determinação do governo estadual de fechar o comércio nas quintas e sextas. A Prefeitura informou que um decreto dentro daquilo que defende o prefeito será publicado nesta quarta-feira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas