Viaduto da Ladeira do Uruguai pode se chamar Severo Maria Eulálio Filho
Proposta, de autoria do senador Marcelo Castro, foi aprovada no Senado e agora passará pela análise da Câmara.
O Senado Federal aprovou um projeto que determina que o viaduto da Ladeira do Uruguai, passe a se chamar Viaduto Severo Maria Eulálio Filho. A homenagem foi uma proposta do senador Marcelo Castro (MDB – PI), ao engenheiro Severo Eulálio, que faleceu em 2023, em decorrência de um câncer, aos 58 anos."Fiquei muito feliz porque foi uma proposição da minha autoria. O viaduto da Ladeira do Uruguai, fui eu que coloquei o recurso, a época, por sugestão do, então deputado, Fábio Abreu e apresentei o projeto, aqui no Senado, para botar o nome do Severinho, que é o Severo Maria Eulálio Filho, que tem uma história muito bonita. Além dos cargos todos que exerceu, foi diretor geral do DER e construiu as principais estradas do Piauí".
Marcelo Castro também destacou a estrutura asfáltica do estado e o trabalho de Severo Eulálio nessa construção.
‘O Piauí é um dos oitos estados do Brasil que tem todas as suas cidades ligadas por asfalto e o Severinho esteve à frente da imensa maioria delas. Então, nada mais justo que botar num viaduto desse o nome daquele que mais trabalhou para o Piauí ter rodovias de qualidade.”
Severo Eulálio era engenheiro e foi diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) do Piauí. É irmão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio; primo do vereador Leonardo Eulálio e tio do deputado estadual Severo Eulálio e da primeira-dama do estado, Isabel Fonteles.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .