Wellington Dias recebe comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2023
Homenagem concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) também agraciou instituições que atuam em defesa da população pobre e afro-brasileira.
O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, recebeu na última quinta-feira (10) a comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2023. A honraria é concedida a figuras políticas como vice-presidente da República, presidente da Câmara dos Deputados, ministros de Estado, presidentes de Tribunais Superiores, e governadores dos Estados da União, que se destacaram no exercício do cargo ou em serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.
Reprodução: Redes Sociais
A solenidade também homenageou as seguintes personalidades: Ministra Rosa Weber (STF); Ministra Maria Thereza de Assis Moura (STJ), Anielle Franco (Ministra da Igualdade Racial), Nísia Trindade (Ministra da Saúde), Sônia Guajajara (Ministra dos Povos Indígenas) e Luiz Marinho ( Ministro do Trabalho e Emprego).
Reprodução: Redes Sociais
Em 2023 também foram agraciadas duas instituições: a Educafro, organização de voluntariado voltada para a inclusão educacional da população pobre e afro-brasileira; e a Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que atua em causas sociais no Brasil e na África Subsaariana.
Condecoração
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.
Reprodução: Governo do Brasil