Política

Wellington Dias e outros 8 governadores devem depor na CPI da Covid

A convocação foi aprovada nesta quarta-feira (26) pela Comissão da CPI.

26 de maio de 2021 às 14:17
2 min de leitura

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), foi convocado para prestar depoimento na comissão da CPI da Covid.

A convocação foi aprovada nesta quarta-feira (26) pela Comissão, que solicitou depoimento do governador do Piauí e de mais oito governadores, além de um ex-governador e uma vice-governadora.

Wellington Dias
Divulgação

A convocação foi aprovada após reivindicações de senadores governistas, que reforçam que a CPI deve investigar também ações dos governadores e supostos indícios de corrupção na utilização de recursos destinados ao combate da pandemia.

Até o momento, a CPI tem ouvido depoentes ligados ao governo federal para apurar ações e omissões da União na pandemia.

Agora, além de Wellington Dias, também vão ser ouvidos os governadores Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antônio Denarium (Roraima), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins).

A vice-governadora chamada foi Daniela Reinehr, de Santa Catarina e o ex-governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.

O Governo do Piauí divulgou uma nota sobre a convocação de Wellington Dias. Confira:

O governador do Piauí, Wellington Dias, informa que sempre se colocou à disposição, como presidente do Consórcio Nordeste e como Coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, na temática da vacina, para colaborar com a CPI da Covid no Senado Federal. Com sua convocação aprovada na comissão hoje, a disposição se mantém e ele estará presente para prestar todas as informações necessárias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas