Política

Vereador Geno Pereira acusa prefeito Dr. José Luís de meter a mão em 1,6 milhão do Fundeb

Segundo Geno, a gestão atual subtraiu parte do dinheiro destinado aos professores e não emitiu nenhum posicionamento explicando o uso dos recursos.

06 de janeiro de 2022 às 10:28
1 min de leitura

O vereador Geno Pereira (PSD-PI) acusou o prefeito de Baixa Grande do Ribeiro (PI) Dr. José Luís (PSB-PI), de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município.

Vereador Geno Ferreira e prefeito Dr. José Luís. Reprodução

De acordo com o vereador, a gestão atual "meteu a mão" no dinheiro dos professores e não emitiram nenhum posicionamento explicando como os recursos foram gastos, pois, segundo ele, todos os municípios pagaram o abono salarial para os trabalhadores da educação, menos Baixa Grande do Ribeiro.

"A pergunta que não quer me calar. Em todos os municípios foi pago o abono salarial até o dia 30, e Baixa Grande até agora não foi pago. A Câmara aprovou por unanimidade a sobra do Fundeb, então, caracteriza que meteram a mão no dinheiro do Fundeb. Queremos uma resposta do senhor prefeito, que prega bondade a toda hora nas redes sociais. Quero que ele se manifeste e diga onde está o dinheiro dos professores, a sobra", relatou Geno Pereira.

O vereador frisou que os professores estão reclamando e pedindo providências sobre a situação. Segundo ele, a prefeitura recebeu mais de 17 milhões de reais do Fundeb. Geno Pereira afirma também que mesmo com os gastos da folha, sobrariam 1,6 milhão, que segundo o vereador, devia ser devolvido para os professores.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas