Política

União: Zé Barros minimiza Zé Osmar no PSD e diz que oposição está unida

Ex-prefeito do município, avaliou o grupo que seguiu Zé Osmar no PSD como “pequeno”.

29 de abril de 2024 às 09:48
2 min de leitura

O ex-prefeito de União Zé Barros (PT) reagiu em entrevista exclusiva ao Lupa1sobre a saída do petista histórico Zé Osmar (PSD) da sigla. Zé Barros acredita que não há racha na oposição por considerar o grupo que seguiu Zé Osmar “pequeno”.

Zé Barros e Zé Osmar. Foto: Montagem / Lupa1

“Não [racha favorecer Gustavo Medeiros], porque nós temos uma base muito sólida, a oposição está unida, até porque o Zé Osmar, que tomou a decisão de ser candidato, tem um grupo que é pequeno e a gente está com lideranças consolidadas com ex-prefeitos e vereadores”, disse.

Zé Barros deposita esperanças no grupo que apoia Ramiro em União e citou deputados, o senador Wellington Dias (PT) e o governador Rafael Fonteles (PT) como determinantes para vitória petista na cidade.

PT de União, baralho de cartas marcadas

Filiado no PT há décadas, Zé Osmar deixou o partido no começo do mês de abril após o diretório optar pela pré-candidatura do vereador Ramiro Saraiva (PT) em detrimento da sua.

Na época o promotor aposentado acusou o partido de ser um “baralho de cartas marcadas”. Uma crítica direta a influência do ex-prefeito Zé Barros na escolha de Ramiro.

Publicação realizada por Zé Osmar em que chama PT de União de "baralho de cartas marcadas". Foto: Reprodução.

Apesar disso, Zé Osmar acredita que apoio do governador a Ramiro pode ser revertido pelo crescimento nas pesquisas.

“O governador foi lá [em União] e manifestou apoio ao outro pré-candidato [Ramiro Saraiva] do Partido dos Trabalhadores. Mas eu penso que lá na frente, e essa é a ideia, nós estaremos melhor posicionados [nas pesquisas] e estaremos abertos para conversação”, falou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas