Política

TSE cria grupo com plataformas para enviar propostas ao Congresso

A equipe responsável pelos aplicativos informou ações das mídias para impedir a replicação de notícias falsas pela internet.

01 de março de 2023 às 16:28
1 min de leitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta quarta-feira (01) que será criado um grupo de trabalho conjunto para apresentação de propostas de melhoria de autorregulação e para o envio de sugestões de regulamentação ao Congresso Nacional. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Tribunal Superior EleitoralTSE

A reunião aconteceu na sede do TSE, localizado em Brasília, representantes das plataformas digitais estiveram: Tik Tok, Twitter, Meta (WhatsApp, Facebook e Instagram), Telegram, YouTube, Google e Kwai.

A equipe responsável pelos aplicativos informou ações das mídias para impedir a replicação de notícias falsas pela internet.

Alexandre de Moraes afirmou que o objetivo é desenvolver dois planos distintos: o primeiro em torno do aperfeiçoamento da auto-regulação das plataformas, e o segundo, uma proposta conjunta que visa trazer pontos importantes como contribuição para a regulamentação aprovada pelo Congresso.

Alexandre de Moraes, ministro do STFReprodução da Web

“Precisamos aproveitar a experiência nessa intensidade vivida, uma vez que nenhum país teve a intensidade de ataques pelas redes que o Brasil teve nas eleições e depois no dia 8 de janeiro, que foi o ápice de ataques ao Estado Democrático de Direito”, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas