Segundo turno: os apoios que chegam

Partidos anunciam quem estão apoiando na disputa pela Prefeitura de Teresina.

O deputado federal, Fábio Abreu (PL) que disputou a prefeitura de Teresina, ficando em quinto lugar na disputa pelo Palácio da Cidade, com 29 mil votos, declarou apoio ao candidato do MDB, Dr. Pessoa neste segundo turno.

Fábio Abreu disse ainda que o único pedido que fez ao candidato foi para que ele cuide de Teresina.

“Tive a oportunidade de conversar com ele pela manhã e explicar as mudanças que queremos para a cidade. O único pedido que eu fiz a ele foi que cuide de Teresina”, declarou.

O deputado federal disse ainda que o que mais pesou para que ele não aderisse à campanha de Kléber Montezuma foram os ataques que ele recebeu durante a campanha.

“O que pesou foram os ataques que recebi durante a campanha e as tentativas de desconstrução da minha imagem”, justificou Fábio Abreu confirmando a análise que trouxemos ontem.

Ainda ontem (19) foi anunciado o apoio do Solidariedade, com o deputado estadual Evaldo Gomes, a federal Marina Santos e a vereadora eleita Fernanda Gomes.

Do PT, já declararam apoio a deputada federal Rejane Dias e o petista Júnior do MP3, liderança importante e que nunca deixa de se posicionar, além do vereador Dudu e da vereadora eleita Elzuila Calixto.

Some-se a esses apoios, o do ex-vereador Antônio José Lira, delegado James Guerra, Joaquim do Arroz, que embora não eleitos para a Câmara Municipal receberam recentemente expressiva votação popular nas eleições.

O vice de Dr. Pessoa na disputa, o ex-deputado Robert Rios (PSB) diz que durante a disputa não se pode dispensar apoios, contudo, ele ressalta que “quem quiser abraçar a causa e o projeto do Dr. Pessoa, seja bem-vindo. Teresina tem dois projetos: o do Dr. Pessoa e o de Ciro”, diz Robert.

De forma notória, os anúncios de apoios à candidatura do MDB à prefeitura de Teresina têm ocorrido com mais intensidade do que aqueles acenos ao candidato do PSDB. E isso ocorre devido ao fato de que a maioria dos vereadores que estavam na base da prefeitura permanecerá em apoio a Kleber. Portanto, não há muita novidade a se anunciar.

Para barrar a onda de apoio e adesão que Dr. Pessoa vem recebendo, o grupo do Palácio da Cidade mudou o foco. Abandonaram o discurso do medo,  pois viram que não rendeu e partem para explorar o antipetismo.

Esse tema, mais específico, tratamos na coluna de amanhã.

Mais conteúdo sobre:
Ciro NogueiraDr PessoaDuduEleições 2020Evaldo GomesFernanda GomesJoaquim do ArrozJúnior do MP3Kleber MontezumaRejane DiasRobert Rios

Dê sua opinião:

Veja Também