Política

Robert Rios recorre a iniciativa privada para fiscalização de paradas de ônibus

O vice-prefeito lamentou o investimento de R$ 500 milhões nas paradas feito pela gestão passada e disse que empresas privadas tomarão de conta.

20 de janeiro de 2022 às 12:30
3 min de leitura

O vice-prefeito de Teresina, e Secretário de Finanças, Robert Rios concedeu, nesta quinta-feira (19), uma entrevista para o programaBoa Tarde Boa Tarde,na Band Piauí. Robert Rios elogiou o trabalho feito pelo Presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Pessoinha, e comentou sobre a situação dos ônibus de Teresina.

Vice-prefeito, Robert Rios.
Reprodução/Boa Tarde Boa Tarde

O vice-prefeito lamentou o investimento de R$ 500 milhões no sistema de transporte público, que segundo ele, não funciona para Teresina. ''A população quebra os vidros, caríssimos, para roubar a moldura de alumínio, para vender. Depois arranca o ar-condicionado, e leva. Depois leva a fiação, leva as lâmpadas. Se formos reparar, é todo dia você botando algo novo e a população levando'', queixou o gestor.

Robert Rios ainda diz que já foi feita uma licitação para entregar para a iniciativa privada as paradas que, constantemente, são depredadas e saqueadas. O vice-prefeito expos que as empresas que ficarão encarregadas de fiscalizar as paradas vão receber as mesmas em perfeito estado, e só então, ficarão responsáveis pela manutenção.

O gestor municipal comentou sobre a situação dos trabalhadores dos transportes coletivos de Teresina, e expôs que greve de ônibus só existe na cabeça de Tucanos. Robert Rios relatou que, desde o começo da pandemia, o setor do transporte público não teve reaumento, e que será necessário ou um reajuste nas passagens, ou uma compensação para os empresários.

''Então essa mentira não cola, essa coisa não cola, não impressiona Dr. Pessoa, não impressiona Robert Rios. Nós temos ajudado as empresas de ônibus tanto que eles não tinham dinheiro para efetuar o pagamento dos 13º salários, então a prefeitura adiantou uma quantidade, até o mês de fevereiro. Daquilo que cabe a prefeitura, que foi acordado, estamos adiantando o mês de fevereiro'', declarou o vice-prefeito, Robert Rios.

O gestor ainda diz que o governador Wellington Dias irá cooperar com custos para resolver de uma vez por todas a situação de transporte público que Teresina enfrenta. ''Estamos aguardando a cavalaria do Wellington Dias, e esperando a sua parte'', encerrou o vice prefeito.

Elogios a Pessoinha

O secretário de Finanças de Teresina iniciou a entrevista traçando elogios ao filho de Dr. Pessoa, Pessoinha, que é presidente da ETURB. Robert exaltou Pessoinha, e diz que mais de sete equipes trabalham na madrugada, por conta da menor quantidade de carros transitando, tapando buracos que existem na capital por anos. Também foi exaltado a eficiência doDisk Buraco, onde através do número (86) 99470-6980, a população pode, enviando endereço e imagens de buracos, solicitar um reparo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas