OAB

Raimundo Junior ataca presidente da OAB após derrota nas urnas

A eleição aconteceu neste domingo (21), e a diferença nas urnas entre os concorrentes foi de apenas 59 votos.

O advogado Raimundo Júnior, que foi derrotado na eleição na Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, divulgou um vídeo, em que aparece ao lado de componentes da sua chapa e critica o atual presidente, Celso Barros, que conquistou a reeleição. A eleição aconteceu neste domingo (21), e a diferença nas urnas entre os concorrentes foi de apenas 59 votos. 

  

Raimundo Junior e sua chapa.
Reprodução/Redes Sociais

O concorrente nas eleições da OAB, Raimundo Junior, começa o vídeo dizendo que o atual presidente da Ordem, Celso Barros, não teve humildade na vitória e que abusou do poder econômico para conseguir a reeleição. 

''Para advocacia piauiense, a humildade é a base de tudo. Os grandes vencedores são humildes por natureza. Infelizmente no dia de ontem, ao invés de agradecer pelas vitórias nas urnas, o atual presidente da ordem, Celso Barros, atacou. Tratou de abuso do poder econômico, citou influencia em determinadas prefeituras. Infelizmente não teve coragem de dizer que se referia a mim. Pois coragem não faz parte do legado dele.'', alfineta, Raimundo Júnior. 

Raimundo, fala que fez uma campanha limpa e bonita, com recursos próprio, e que o presidente reeleito usou da estrutura e de empresas que trabalham para a OAB para conseguir a vitória. 

Queria dizer para o senhor, senhor presidente, que o senhor deveria era agradecer. O fato da advocacia se desunir pela segunda vez, e ter lhe levado a vitória. O senhor é rejeitado pela advocacia do Piauí. O senhor ganhou em 2018 com mais de 60% de rejeição. O senhor venceu agora em 2021 com mais de 70% de rejeição. O senhor deveria era agradecer a advocacia, e fazer uma gestão proativa. O senhor deveria entender o recado das urnas, ao invés de atacar, de ferir, ao invés de ser um péssimo vencedor.

Raimundo Junior termina o vídeo anunciando a criação de uma associação para proteger os advogados do Piauí e que não aceitará nenhum advogado sendo perseguido por conta das eleições da OAB. Ele finaliza agradecendo os 2970 votos que recebeu. 

Confira o vídeo completo no Instagram:


Mais conteúdo sobre:
OAB-PI

Dê sua opinião: