Celso Barros Neto é reeleito presidente da OAB-PI
Atual presidente é reeleito e vai comandar a instituição por mais três anos.
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, foi reeleito neste domingo (21) para o comando da entidade. Ele, que encabeçou a "Chapa 3 - Pra seguir em frente", teve 3.029 votos (37,79%) e derrotou Raimundo Júnior, da “Chapa 1 - OAB de Verdade”, que teve 2.970 votos (36,79%). A diferença foi de apenas 59 votos.
O candidato Carlos Henrique, da “Chapa 2 - Coragem para mudar”, teve 1.847 votos, o equivalente a 22,88%. A chapa vitoriosa de Celso tem como vice-presidente a advogada criminalista Daniela Freitas.
Celso vence e está reeleito para o comando da OAB-PI (Foto: Reprodução/Instagram)
O advogado Celso Barros Coelho Neto é procurador do Estado, tem pós-graduação em Direito Administrativo, em Direito Constitucional e é especialista em Direito Público e Privado. Celso Neto é também membro da Academia Brasileira de Direito, do Instituto dos Advogados do Piauí e da Associação Brasileira de Direito Processual. Ele foi conselheiro seccional, secretário-geral da OAB Piauí e conselheiro federal da OAB.
A eleição da OAB-PI neste ano foi marcada por polêmicas, acusações e uma absurda interferência de políticos no processo eleitoral da entidade. Não é a primeira vez que isso acontece em campanhas da instituição. Celso Barros Coelho Neto fez campanha apostando na continuidade do trabalho desenvolvido por ele ao longo dos últimos três anos e usou o "Pra seguir em frente" como lema na busca pela reeleição na Ordem.
Com a vitória sobre Raimundo Júnior e Carlos Henrique, Celso Barros Coelho Neto vai comandar a OAB-PI pelos próximos três anos. Ele é neto do renomado advogado Celso Barros Coelho, que também já foi presidente da OAB-PI nas décadas de 1960 e 1970.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .