Política

Prefeita de Luís Correia é suspeita de praticar nepotismo

Maninha conta com 15 cargos preenchidos por assessores em seu ministério.

06 de agosto de 2021 às 18:57
1 min de leitura

A Prefeita do Município de Luís correia, Maria das Dores Fontenele Brito, mais conhecida como Maninha, está sendo acusada de prática de nepotismo. A suspeita surgiu após a gestora nomear o marido, Pedro Neto Fontenele Brito, para ser Assessor Especial do gabinete, no qual ela está vinculada, logo após pedido de afastamento da Câmara Municipal. Maninha conta com 15 cargos preenchidos por assessores em seu ministério.

A administração pública do município conta também com a presença do filho da prefeita, Pedro Junior Fontenele Brito, secretário de finanças; a irmã do esposo da prefeita, Rosilda de Brito Fontenele, diretora do departamento escolar e a sobrinha, Karla Oliveria, gerente de administração da secretaria de educação.

Foto: Prefeita Maninha / Acervo Pessoal

Entenda

A prática de Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo configura ilegalidade pela própria Constituição Federal, contrariando os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.Foto: Reprodução Governo Federal

Confira mais detalhes na reportagem de Renato Castro:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas