"Lokinho" admite uso de maconha e aponta distribuição de drogas na 'Fazenda 3'; veja
TV Lupa1 teve acesso ao depoimento do 'influenciador' após ser detido durante uma operação do Draco.
O influenciador Pedro Lopes, conhecido nas redes sociais como “Lokinho”, admitiu à polícia que fazia uso de drogas e que a distribuição de maconha foi prometida a convidados de uma festa realizada em um sítio na zona rural de Teresina. O evento, que reuniu diversos ‘influenciadores digitais’, foi alvo de uma operação da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) na última sexta-feira (23).
ATV Lupa1 teve acesso ao vídeo do depoimento prestado por Lokinho ao delegado Charles Pessoa, onde o influenciador confirma o consumo de maconha e afirma que os responsáveis pela festa, identificados como Vinicius e Sara, ofereceram uma quantia diária da droga aos participantes.
Durante o interrogatório, o delegado questiona:
Charles Pessoa:“Você atua no tráfico de entorpecentes?”
Lokinho: “Não.”
Charles:“É usuário de algo?”
Lokinho: “Sou, maconha.”
Charles:“Os organizadores do evento prometeram entregar drogas para vocês? Qual quantidade?”
Lokinho: “Sim, 50 gramas por diária de maconha (Skank).”
Segundo o depoimento, Vinicius e outro homem chamado Will teriam se deslocado até Teresina para buscar um equipamento de som e a droga, que seria distribuída entre os convidados durante os dias do evento. Apesar da declaração, Lokinho ressaltou que não teve envolvimento com a logística da festa e reforçou que sua relação com o entorpecente era apenas como usuário.
Assista o depoimento
Prisão de ‘influenciadora’
A ação teve como alvo principal a ‘influenciadora’ “Lalazinha”, de 19 anos,que estava foragida desde a Operação Faixa Rosa, suspeita de participação ativa em um grupo criminoso que atua na cidade de Teresina.
Reprodução
A captura foi realizada por agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), dentro do programa Pacto Pela Ordem, uma estratégia do Governo do Estado para combater o crime organizado. Lalazinha foi localizada em um sítio situado na zona rural de Teresina, nas proximidades da BR-343, onde acontecia um evento chamado “Fazenda 3”, que reunia vários criadores de conteúdo digital da região, incluindo “Lokinho”.