Política

Partido Novo declara apoio a pedido de impeachment de Bolsonaro

O anúncio foi feito nas redes sociais e no site do partido

05 de julho de 2021 às 15:47
2 min de leitura

Em comunicado oficial, o Partido Novo declarou apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A sigla tem 8 deputados federais eleitos e, no segundo turno da última eleição presidencial, o partido ficou ao lado do ex-candidato Fernando Haddad (PT).

O ex-presidente da sigla, João Amoêdo, também se manifestou pela abertura do processo de afastamento. Em março deste ano, o Novo já havia declarado oposição ao governo, acusando o chefe do Executivo de omissão na aquisição de vacinas e incompetência na gestão da pandemia de covid-19. No Brasil,três grandes ondas de protestos foram feitas para a retirada do atual presidente.

Confira o anúncio na íntegra:

aqui

De acordo com a sigla, uma análise feita por juristas e demais integrantes da área técnica apontou diversos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente. Além disso, o comunicado também destacou a existência de fortes indícios de que ocorreram "interferências na Polícia Federal, Ministério da Justiça e na ABIN", o que se caracteriza como crime de responsabilidade, que motivaria o pedido de impeachment.

Desaprovação

Em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA entre 1º e 3 de julho aponta que a avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro (quando o entrevistado diz considerar a gestão ótima ou boa) caiu de 33%, em fevereiro de 2020, para 27,7%em julho deste ano, menor aprovação já registrada. A queda levou a aprovação para o pior patamar desde o início da atual gestão, em janeiro de 2019.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas