Marçal apresenta atestado que Boulos usou cocaína com CRM de médico falecido
Boulos se manifestou e disse que documento foi falsificado e vai pedir a prisão do adversário.
O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), apresentou na noite desta sexta-feira (4), um receituário de 2021, onde comprovaria que Guilherme Boulos (Psol) teria usado cocaína. O CRM do médico que assina o documento está inativo desde 2022, quando o profissional faleceu.
No receituário, assinado pelo médico Dr. Roberto de Souza, consta que o paciente Guilherme Boulos foi atendido no dia 19 de janeiro de 2021, com quadro de surto psicótico grave, delírio, ideias homicidas e confusão mental. Além disso, um toxicológico apresentado pela pessoa que estava acompanhado Boulos indicava positivo para o uso de cocaína.
Após a apresentação do documento por Marçal, Guilherme Boulos se manifestou nas redes sociais e disse que o adversário estava espalhando mentiras. Segundo ele, o dono da clínica que consta no receituário é omédico Luiz Teixeira, que apareceu em vídeos ao lado de Marçal.
"O dono da clínica do documento que ele publica, tem um vídeo com Pablo Marçal, é apoiador dele. Parceiro dele falsificou o documento, usando o CRM de um médico que faleceu há dois anos. Ele usa o CRM de um médico que está inativo desde 2022, porque o médico faleceu. Olha o nível que o cidadão chegou. Falsificação de documento”, disse Guilherme Boulos.
Ainda segundo Boulos, ele estava distribuindo cesta básica em uma favela no dia em que o documento afirmava que ele estaria internado. O candidato também afirmou que vai pedir a prisão de Pablo Marçal e do dono da clínica .
“Chegou no limite para ele. Nós estamos entrando agora à noite com um pedido de prisão do Pablo Marçal, na Justiça Criminal, dele e do dono da clínica. Um pedido de prisão de ambos. Além de todas as medidas cabíveis na justiça eleitoral”, declarou.
Nessa quinta-feira (3), durante um debate na TV Globo, Pablo Marçal questionou Boulos sobre o uso de entorpecentes. O candidato do Psol rebateu que apresentou um exame toxicológico com resultado negativo para cocaína.
"Para encerrarmos de uma vez por todas essas acusações, está aqui, fiz o exame toxicológico. Faça o seu, Marçal, faça o psicotécnico”, disse Boulos.