Lula anuncia parcela do Pé-de-Meia e ampliação do Farmácia Popular
O benefício para estudantes que concluíram o ensino médio em 2024 deve ser depositado nesta terça-feira (25).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em rede nacional na noite desta segunda-feira (24), no qual anunciou a próxima parcela do programa Pé-de-Meia e a ampliação do Farmácia Popular.
Segundo o presidente, a partir desta terça-feira (25), o Ministério da Educação realizará o pagamento da parcela de R$ 1 mil do Pé de Meia aos estudantes que concluíram o ensino médio regular em escola pública no ano passado.
“Quem concluiu o ensino médio já pode sacar a partir desta terça-feira. E olha que legal: mais de 90% dos jovens que estão no programa passaram de ano”, disse Lula.
No pronunciamento, Lula também destacou a recente ampliação do Farmácia Popular, que tornou os 41 itens do programa 100% gratuitos.
“Quem tem doenças como diabetes, hipertensão ou asma poderá retirar sua medicação em uma farmácia conveniada apenas apresentando a receita médica e um documento de identidade. Além dos remédios, a Farmácia Popular trouxe outra novidade: a oferta de fraldas geriátricas. Tudo de graça”, declarou o presidente.