Política

“Melhor um candidato do PT do que um aliado”, diz Flávio Nogueira sobre pleitear Senado

Deputado diz que partido não pode prescindir de ocupar vaga na chapa majoritária do governo em 2026.

25 de maio de 2024 às 08:58
1 min de leitura

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) voltou a comentar nesta sexta-feira (25) a possibilidade de concorrer ao Senado na chapa do governo em 2026. Em entrevista ao Lupa1, o parlamentar disse que Lula vai precisar de parlamentares fiéis e, para o deputado, é melhor que o candidato seja do PT do que de outros partidos aliados do governo.

Deputado Flávio NogueiraAndressa Martins/Lupa1

“Isso não é fácil [ser o candidato], tem que ganhar o partido, no meu caso o PT. Eu acho que o partido não pode prescindir de uma vaga de senador porque Lula precisa de parlamentares fiéis a ele. E é melhor ser senador do partido do que um aliado”, disse.

O debate em torno da disputada chapa majoritária de 2026 se reacendeu após o vice-governador Themistocles Filho (MDB), brincar durante uma solenidade, que o deputado Flávio, possuía os trejeitos de senador.

Para 2026 já existe um candidato natural à reeleição, o senador Marcelo Castro (MDB). Sobram, portanto, duas vagas na chapa majoritária do governo. A de vice-governador e a de senador. Assim como Flávio, o deputado federal Júlio César também não pretende abrir mão de concorrer ao Senado Federal.

Marcelo Castro, Flávio Nogueira e Júlio César. Foto: Montagem / Lupa1.

Nos bastidores também circula a possibilidade de membros do “núcleo duro” de Rafael Fonteles postularem as cobiçadas vagas. Muitos pretendentes, poucos assentos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas