Jorge Lopes é destituído do comando da federação PSDB/Cidadania
Direção nacional do PSDB vai nomear 7 novos membros. Nos bastidores circula a forte tendência de apoio da sigla a Fábio Novo (PT).
O colegiado que comandava a federação PSDB/Cidadania foi destituído nesta quarta-feira (10) em Teresina. Por força nacional, os 7 membros, incluindo o presidente e pré-candidato a prefeito Jorge Lopes (PSDB), deixaram os cargos.
Até o momento, os tucanos alegam não haver direcionamento oficial da instância nacional do partido. No entanto, Mário Rogério, presidente do Cidadania, já celebra a nomeação dos novos membros.
O jornalista alega que a mudança é fruto de um “esforço” dele e do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, para viabilizar a chapa proporcional do partido. Nos bastidores, a acusação é que Jorge Lopes ameaçava vetar a chapa do Cidadania que já oficializou alinhamento com o pré-candidato do PT, Fábio Novo.
Por outro lado, Jorge Lopes afirma manter candidatura, apesar da destituição. O advogado divulgou o apoio do empresário Euler Cornélio, pré-candidato a vereador pelo Republicanos, da base aliada a Sílvio. O pré-candidato também garantiu ter apoio de um pré-candidato a vereador do PT, que não quis revelar o nome.
Segundo apurado peloLupa1, a tendência é que o novo colegiado sele oficialmente o apoio da federação a Novo.