Política

Fábio Xavier diz que não volta atrás no apoio a Prof. Adriano do Progressistas em Amarante

Deputado petista está decidido a subir no palanque do pré-candidato e não pretende recuar, mesmo com reunião do diretório para tratar do caso.

09 de fevereiro de 2024 às 10:36
2 min de leitura

O deputado estadual Fábio Xavier (PT) afirmou ao Lupa1 nesta quinta-feira (09) que não volta mais atrás da decisão de apoiar Prof. Adriano da Guia (Progressistas) em Amarante. Parlamentar mantém decisão mesmo com reunião marcada no diretório estadual do PT para tratar sobre deputados da sigla apoiando pré-candidatos de outros partidos.

Deputado Fábio XavierThiago Amaral/Alepi

"Nós temos um leque de acordos que fazemos nos municípios que não podem ser seguidos em função apenas da decisão do partido no município. Temos que levar em consideração uma conjuntura muito maior. Portanto eu respeito o que o partido determina, mas lá em Amarante eu já tomei minha decisão e não vou voltar atrás. Vou seguir o pré-candidato Adriano, estou abraçado e irmanado com ele e vamos até o fim da eleição”, disse.

Para explicar sua posição e a de outros deputados petistas, Fábio Xavier, que veio do PL para o PT em 2022, falou que o partido dos trabalhadores hoje é um partido "heterogêneo".

“Eu respeito o Partido dos Trabalhadores mas nós vivemos numa realidade muito diferente. O PT é heterogêneo hoje. Já existiam nele várias correntes e agora com essa entrada de muitos políticos no partido que, claro, seguem a ideologia da sigla, mais ainda”, disse.

Reunião sobre “infidelidade” de deputados

João de DeusEduardo Amorim/Lupa1

O presidente estadual do PT, João de Deus, confirmou que o diretório tem reuniao marcada para tratar sobre deputado estaduais do partido que estão indo na “contramão” da sigla.

Para ele não faz sentido que os parlamentares subam no palanque de pré-candidatos que pretendam concorrer com os postulantes petistas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas