Política

Ex-presidente Lula desembarca no aeroporto de Teresina

O atual candidato à presidência chegou na capital do Piauí por volta das 12h desta quarta-feira (03).

03 de agosto de 2022 às 12:47
2 min de leitura

O candidato à presidência da República Luiz Inacio Lula da Silva (PT) desembarcou por volta das 12h desta quarta-feira (03) no Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado na zona Norte de Teresina. O político estava em Campina Grande, na Paraíba e foi ao Piauí para participar de ato que reúne apoiadores do estado.

Wellington Dias e Rafael Fonteles recebem Lula em Teresina.Foto: Divulgação/Ascom

O ex-presidente chegou acompanhado de sua companheira Janja e de assessores, onde foi recebido pelos candidatos, também petistas, Wellington Dias e Rafael Fonteles. Militantes do Movimento Sem Terra (MST) também acompanharam a chegada do presidenciável.

Lula veio para Teresina para participar do “Ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí” que tem inicio a partir das 18h desta quarta e será realizado na Arena do Povo, antigo Cidade Folia localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o presidente do Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT-PI), João de Deus, a expectativa é de que o evento reúna cerca de 50 mil pessoas, e terá um esquema de segurança reforçado com equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias de trânsito do estado e do município e da Polícia Militar do Piauí.

Mudanças na Av. Presidente Kennedy

Segundo a coordenação do evento, a Avenida Presidente Kennedy continua com a circulação do transporte públicos, entretanto, as vias também estarão livres para circulação de veículos de passageiros das 15h às 21h, preenchendo as três faixas da avenida. A mudança tem como intuito melhorar o fluxo de veículos na região.

Os ônibus particulares que irão ao evento deverão ir por uma rotas alternativas, deixando o fluxo apenas para passagem de carros, ônibus coletivos e motocicletas. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas