Eleição do Iate Clube de Teresina é investigada após lista com sócios falecidos ser divulgada
Chapa 2 acredita que a falta de transparência no processo favorece diretamente a chapa da situação.
O Iate Clube de Teresina, um dos clubes sociais mais antigos do estado, está em período eleitoral para escolha da nova direção. Com uma disputa acirrada, duas chapas estão concorrendo: Chapa 1 (situação), liderada por Francisco Antônio Alencar, e Chapa 2 (oposição), comandada pelo Coronel Fernando Miranda.
A votação que está marcada para acontecer no próximo dia 15 de dezembro, ganhou um novo desenrolar após a divulgação da lista de sócios aptos a votar.
A lista em questão foi diversas vezes solicitada pela Chapa 2, inclusive através de processo judicial. Quando enfim apresentada pela diretoria, a lista continha nomes de ex-sócios, e até mesmo pessoas já falecidas. Diante da constatação, a Chapa 2 decidiu mover uma ação judicial para investigar, de forma mais profunda, a situação.
Estatuto do Clube
Além de tudo, segundo o estatuto do clube, apenas sócios adimplentes podem votar, no entanto, a lista apresentada não possuía a situação real dos membros, logo, não era possível verificar quem estava com as mensalidades em dia.
A chapa 2 acredita que a falta de transparência no processo favorece diretamente a chapa da situação.

Eleição
A eleição deve definir ocupantes de mais de 30 cargos da direção e diretoria para os próximos 3 anos.