Política

Câmara aprova requerimento para investigar acordo entre prefeitura e empresários

Segundo o autor do requerimento, vereador Edson Melo, há uma “falsa” normalidade no sistema.

20 de outubro de 2021 às 14:33
1 min de leitura

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou na manhã desta quarta-feira (20) um requerimento dos vereadores Edson Melo (PSDB) e Ismel Silva (PSD) para investigar a atuação do acordo firmado entre a Prefeitura de Teresina e os empresários do transporte público da capital. De acordo com os parlamentares os veículos não estariam circulando em sua totalidade, como foi anunciado no último domingo (17).

Segundo o autor do requerimento, Edson Melo, há uma “falsa” normalidade no sistema.

Vereador Edson Melo Gustavo Almeida/Lupa1

“Aprovamos um requerimento, junto com o vereador Ismael, para que a prefeitura nos encaminhe uma cópia desse acordo entre eles [Strans e empresas operadoras do sistema]. Queremos saber se vai haver o cumprimento e de que forma vai haver, principalmente no tocante a ordem de serviço dos ônibus. A normalidade de Teresina antes da pandemia era de 300 ônibus transportando 200 mil passageiros dia, isso não está ocorrendo. Há pouco tive uma informação de determinadas pessoas da área técnica que estavam transportando apenas 50 mil passageiros por dia com 120 ônibus rodando, isso não é normalidade”, afirmou.

A Strans havia afirmado que iria fazer o monitoramento diário da demanda de usuários, realizando a adequação gradual de veículos à quantidade de passageiros por viagem. Conforme houvesse necessidade, a frota seria adequada de maneira gradativa para garantir o atendimento aos usuários de todas as regiões da cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas