Voo de Guarulhos para Teresina atrasa após ameaça de bomba em mala; veja vídeo
Polícia Federal foi acionada e revistou a aeronave e todos os passageiros.
O voo que saia do Aeroporto de Guarulhos-SP com destino a Teresina, atrasou cerca de quatro horas após a denúncia de uma suposta bomba em uma mala que estava no avião. Caso ocorreu por volta das 15h da tarde dessa segunda-feira (2).
A Polícia Federal foi acionada e os passageiros que estavam na aeronave tiveram que ser retirados O avião e todas as bagagens foram revistadas. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível observar a equipe da PF usando detectores de metais para atestar que não havia nenhuma bomba no local.
A PF foi acionada após um um passageiro, de 50 anos dizer a um funcionário que tinha uma bomba na mala. O homem, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico em um casal que ouviu a conversa e acionaram a segurança.
O homem veio a São Paulo em voo proveniente de Chapecó, Santa Catarina, e foi conduzido à PF, juntamente com testemunhas e funcionários envolvidos, para serem ouvidos.
Para a polícia, o acusado negou ter mencionado a palavra "bomba". Foi instaurado um Registro de Fato (RDF), que pode gerar ensejar medidas criminais e administrativas, por conta do risco causado à segurança dos passageiros, atrasos em voos e possível paralização das operações no aeroporto.
Nas redes sociais, uma testemunha relatou que todas as pessoas que estavam a bordo também foram revistadas e tiveram que passar novamente pelo Raio-X.
Já estava dentro do avião, voltando pra THE, alguém falou que tinha uma bomba dentro do avião. Chegou a PF aqui, estamos todos desembarcando, disse o passageiro Evandro de Pádua em um relato nas redes sociais.