SSP-PI deflagra operação e prende 17 pessoas em Floriano
Como resultado das operações, 17 pessoas foram presas, sendo 10 por mandados de prisão em aberto e quatro em flagrante.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, entre os dias 5 e 23 deste mês, uma grande operação no município de Floriano, com o objetivo de combater a criminalidade e reforçar a presença das forças policiais na região. A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Como resultado das operações, 17 pessoas foram presas, sendo 10 por mandados de prisão em aberto e quatro em flagrante. O DRACO cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram em três prisões. Uma das detenções de maior impacto foi a de um dos principais líderes de uma facção criminosa na cidade, suspeito de ordenar diversas execuções.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a importância da operação. “O trabalho integrado das forças de segurança reflete nosso compromisso com a população de Floriano. Intensificamos as ações para desarticular organizações criminosas e ampliar a segurança na região. A colaboração entre as instituições foi essencial para os resultados alcançados”, afirmou.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou que a operação não só resultou em prisões, mas também contribuiu para a coleta de informações estratégicas que vão subsidiar futuras investigações. “Essas ações têm gerado resultados positivos. Além das prisões, conseguimos apreender materiais importantes para investigações em andamento. A Secretaria de Segurança Pública já está planejando outras operações em diferentes regiões do estado para garantir mais segurança à população piauiense”, explicou.
Além das ações de combate ao crime organizado, a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da PM-PI, reforçou a fiscalização de trânsito. Foram realizadas abordagens, testes de bafômetro e recuperação de motocicletas com sinais de adulteração.