Polícia

Saiba como estão crianças internadas no HUT após acidente em José de Freitas

O Lupa1 entrevistou o diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, Ítalo Costa, que repassou informações sobre o caso.

15 de setembro de 2023 às 10:27
4 min de leitura

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Ítalo Costa Soares, concedeu entrevista ao Lupa1 na manhã desta sexta-feira (15) atualizando sobre o caso das crianças que se machucaram depois de um ônibus escolar tombar na cidade de José de Freitas.

Ônibus escolar tomba e deixa feridos no município de José de Freitas

De acordo com Ítalo, apenas seis crianças permaneceram no HUT, onde três receberam alta e outras três continuam internadas e uma delas foi submetida a uma cirurgia de urgência. “Uma delas foi submetida a um procedimento cirúrgico ainda ontem por uma lesão no rosto pela equipe de cirurgia plástica e está na programação uma cirurgia para operar a clavícula ainda hoje”, afirmou o diretor.

Diretor do HUT, Ítalo Costa Soares. - Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

O médico repassou que uma outra criança teve um traumatismo craniano com hemorragia pequena e está em observação e, posteriormente, será reavaliada pela equipe de cirurgia. A outra vítima teve uma fratura na clavícula e um trauma torácico, sem indicações de cirurgia, mas deve permanecer internada devido ao mecanismo do trauma e à complexidade das lesões.

O que será feito?

Ítalo Soares afirmou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) agiu com agilidade, enviando duas ambulâncias para José de Freitas para transportar as vítimas mais graves para o HUT. “Essas crianças receberão todo o suporte das nossas equipes, como exames periódicos para avaliar a evolução dessas lesões, além do suporte clínico para restabelecer a saúde das crianças”, destacou.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). - Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

O médico, que assumiu recentemente a diretoria do HUT, disse que o caso emocionou pois foi um acidente com muitas vítimas, mas teve uma prontidão imediata de todas as equipes. “Deixo aqui a nossa gratidão a todas as equipes do HUT, desde as áreas assistenciais até as administrativas. Aos colegas que saíram das suas casas para vir dar suporte no HUT às múltiplas vítimas.

VEJA O VÍDEO


Entenda

Um ônibus escolar que transportava alunos e professores de uma escola na zona rural de José de Freitas tombou na tarde desta quinta-feira (14) entre os povoados Tinguis e Porteira Velha.

Onibus tomba

Ao Lupa1, o comandante da Guarda Municipal, Lancante, a equipe policial se direcionou para o local para realizar os primeiros levantamentos. No ônibus havia mais de 25 pessoas, sendo 15 crianças com idade entre 10 e 13 anos e profissionais da educação.

Vítima fatal

Uma criança, identificada como Érika Pereira da Costa, de 13 anos, morreu após o tombamento do ônibus escolar que transportava alunos na zona rural de José de Freitas.

Conforme informações repassadas ao Lupa1, a menina chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Livramento como os demais passageiros do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A garota residia na comunidade São Mateus.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas